Os melhores filmes sobre alienigenas

Hoje, 24 de junho é comemorado o Dia Mundial dos Discos Voadores, e para homenagear esses objetos que não são apenas de estudo da ufologia, mas também contribuíram muito para a cultura pop, fiz uma lista com alguns do melhores filmes sobre o tema.

Antes de tudo farei uma breve explicação do porque o dia 24 de junho foi escolhido para comemorar esse objetos misteriosos. Ele  foi escolhido como o Dia Mundial dos Discos Voadores porque nesta data, em 1947, o piloto norte-americano Kenneth Arnold viu diversos objetos voadores estranhos voando próximos a um monte no Estado de Washington.

Dias depois da visão de Arnold, uma suposta nave tripulada por extraterrestres teria caído no Estado americano do Novo México, dando origem a um dos maiores e mais famosos casos do século: o Caso Roswell.

Contatos Imediatos de Terceiro Grau (1977)

Um dos mais cultuados filmes de Steven Spielberg, mostra uma visão menos deturpada do quem vemos hoje em dia nos cinemas sobre este tema. Em uma pequena cidade americana vive Roy Neary (Richard Dreyfuss), um chefe de família que, ao presentir a chegada de alienígenas, tem o seu comportamento alterado. Ele fica obcecado pela ideia e começa a investigar a situação, buscando o local de contato dos ET’s. Como ele, diversas outras pessoas sentem a presença extraterrestre e rumam para o local do pouso da nave.

Fogo no Céu (1993)

Fogo no Céu é baseado no mais famoso caso de abduçâo de que se tem notícia .O filme é sensacional e prende o expectador na cadeira. Snowflake, Arizona, 5 de novembro de 1975. Travis Walton (D.B. Sweeney) é um lenhador que, diante de alguns amigos, é atingido por uma luz misteriosa e some por vários dias. Há uma forte suspeita dele ter sido morto e ninguém crê na versão que possa ter sido seqüestrado por alienígenas. Ao reaparecer Travis não se lembra onde esteve, mas aos poucos as lembranças da sua experiência vêm à tona.

Sinais (2002)

Acho que um dos filmes atuais mais importantes sobre o tema, apesar de não falar diretamente sobre ele. No condado de Bucks, Pensilvânia, vive Graham Hess, um viúvo com seus dois filhos, Morgan e Bo. Também mora com eles Merrill, o irmão de Graham. Ele reside em uma fazenda e era o pastor da região, mas recusa ser chamado como padre, pois questionou sua fé desde quando sua mulher, Colleen, foi morta ao ser atropelada por Ray Reddy, um morador da região que dormiu enquanto dirigia. Repentinamente os Hess ficam bastante intrigados com o surgimento de misteriosos e gigantescos círculos, que surgem inesperadamente em sua plantação sem que haja o menor vestígio de quem os fez ou por qual motivo teriam sido feitos.

A Invasão Dos Discos Voadores (1956)

Atenção! Perigo! Seres alienígenas estão por toda parte atacando o planeta Terra em um dos mais impressionantes filmes clássicos de ficção cientifica de Ray Harryhausen. O Dr. Russell Marvin trabalha para a operação Skyhook, um projeto do governo que envia foguetes ao espaço para testar vôos futuros no espaço. Quando os foguetes começam a desaparecer misteriosamente, o Dr. Marvin começa uma investigação, juntamente com a sua mulher e assistente, Carol e descobre que os foguetes têm sido interceptados por um exército de alienígenas que dão um ultimato a humanidade: lealdade ou morte! Ao passo que os alienígenas começam a atacar cidades, incluindo um inesquecível ataque a Washington, D.C., o Dr. Marvin e sua mulher precisam encontrar uma maneira de parar os invasores antes que seja tarde demais.

O Milagre Veio do Espaço (1987)

Esse é um filme muito bonito sobre aliens em forma de discos voadores vem ajudar um grupo de velhinhos. Este filme passou muito no Cinema em Casa do SBT, e me lembro com muito saudosismo dele. Quando um corretor de imóveis sem escrúpulos deseja se livrar dos últimos cinco inquilinos de um prédio, o que eles precisam é de nada menos que um milagre.

O Vôo do Navegador (1986)

Outro clássico da infância de muitos, o filme mostra um garoto que desaparece e só volta seis anos mais tarde. Sem ter envelhecido, David aparenta ter a mesma idade de quando foi sequestrado por alienígenas e feito uma grande navegação intergaláctica em uma nave espacial. Agora o menino precisa da ajuda de seus amigos de outro planeta para voltar ao tempo correto antes que seja tarde demais.

Eu tentei me focar em filmes onde o Ovni é mais focado que o alienigena em si, mas é claro que esqueci alguns, ou até lembrei mas deixei de fora. Comente abaixo e deixe seus filmes preferidos sobre o tema :)